Total de visualizações de página

domingo, 29 de maio de 2011

GTA IV The Lost And Damned


  "The Lost and the Damned" foi o primeiro pacote de expansão lançado para o popularíssimo "Grand Theft Auto IV" que chegou no ano passado para Xbox 360 devido a um acordo de exclusividade temporária entre a Rockstar e a Microsoft. Agora tal conteúdo é finalmente disponibilizado para os jogadores de PC e Playstation 3, vendido de forma avulsa através de download ou em conjunto com a segunda expansão, "The Ballad of Gay Tony", no disco "Grande Theft Auto IV: Episodes from Liberty City".





  A história de "The Lost and the Damned" deixa Niko Bellic de lado para se focar em novos personagens, os integrantes de uma gangue de motoqueiros chamada de "The Lost Motorcycle Club". O bando perdeu seu líder, Billy Grey, para a reabilitação e passou a ser comandada por Johnny Klebitz, vice-presidente que conseguiu expandir os negócios sujos da organização. Logo acostumado com o poder, Johnny vê sua carreira ameaçada quando um alucinado Billy volta à cena quebrando com tréguas e acordos firmados enquanto esteve sob custódia, o que acaba criando uma guerra de gangues.

  Utilizando um filtro de granulação para criar um efeito de película e tons mais escuros, a Rockstar embarca de vez na escuridão do crime em Liberty City para apresentar um dos protagonistas mais antipáticos da história do videogame. Enquanto o "GTAIV" original mostrava a jornada de Bellic em busca de um lugar ao sol na cidade, recheada de escolhas moralmente duvidosas e construção de relacionamentos, este "The Lost and the Damned" não esconde, em nenhum momento, que seu Johnny Klebitz é um completo mau caráter.

  Engolir um personagem tão repulsivo não é das tarefas mais fáceis, mas que faz sentido dentro do plano da Rockstar. Tal escolha é mais um esforço da empresa em não só ampliar o universo de sua franquia, cobrindo todos os ângulos, mas também em fixar na mente dos consumidores que videogames podem lidar com temas sombrios, sem torná-los caricatos ao misturar, por exemplo, a elementos fantásticos ou de humor. É uma trama adulta, que conta até com uma infame cena de nu frontal masculino, trazendo o jogo ainda mais perto, ao menos em sua apresentação e narrativa, do cinema ou dos seriados de televisão - principalmente em momentos que trama cruza com seqüências do "GTAIV" original, revelando novos detalhes de eventos da aventura principal.

                                                                                                                                                                                                       by: UOL jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário